HP anuncia dois novos computadores portáteis Pavilion abaixo dos mil euros: Plus e x360

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©HP

O Pavilion Plus e o Pavilion x360 são os dois novos computadores portáteis da HP. Ambos têm catorze polegadas, colunas Bang & Olufsen e webcams de 5 MP; além disso, estes dois modelos foram ainda feitos com «metal reciclado e incluem plástico com destino aos oceanos».

Destes dois, o mais acessível é o Pavilion x360 – 599 euros. Segundo a HP, este portátil que chega durante o Verão (a empresa não diz uma data específica) pode ser comprado com dois processadores diferentes: Intel Core Série U de 12.ª geração ou Intel 5G 5000.

©HP | O ecrã do Pavilion x360 roda 360 graus, para que possamos usar o PC como um tablet.

Este modelo tem ainda duas características de destaque: o ecrã ser aberto a 360 graus (para focar em formato tablet) e a webcam tem uma portinhola – este é mesmo o «primeiro computador portátil de consumo da HP» com esta opção de privacidade.

Já o Pavilion Plus, apesar de ser mais caro, não passa a barreira dos mil euros: fica nos 999. Descrito pela HP como o modelo Pavilion «mais fino de sempre» – tem 16,5 mm – este PC tem uma chassis «totalmente metálico», sem plásticos.

©HP | O Pavilion Plus é todo feito em metal e assume-se como o modelos desta gama mais fino de sempre: 16,5 mm.

As configurações podem incluir processadores série H (até à 12ª geração) da Intel Core, placas gráficas Nvidia GeForce (até às RTX 2050 4G) e ecrãs OLED com resolução até 2,8 K, uma feature que também se estreia na linha Pavilion.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version