Google volta ao nome Wallet para a sua nova app de gestão de cartões

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A nova aplicação Google Wallet foi anunciada na edição deste ano da conferência de programadores Google I/O e traz de volta o nome do primeiro sistema de pagamentos da Google que funcionou em vários mercados entre 2011 e 2015, depois, a aplicação foi rebaptizada Android Pay e em 2018 voltou a mudar de nome para Google Pay. Este ano volta ao nome original. 

Alguns utilizadores anunciaram no Reddit que já receberam a nova aplicação e também está disponível um ficheiro APK no site APKMirror, para quem quiser instalar já. A Google também publicou várias páginas de apoio técnico à nova aplicação.

Embora a marca Google Pay já exista há mais de um ano, a Google fez uma alteração de fundo ao código que faz funcionar a app em Março de 2021. A nova versão usa o mesmo código do Google Tez, um sistema de pagamentos desenvolvido para o mercado indiano. Isto levou à perda de algumas funcionalidades que estavam presentes na versão anterior, como a possibilidade de usar a mesma conta em vários dispositivos, poder ter várias contas diferentes e a capacidade de funcionar em dispositivos sem cartão SIM.

 

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version