Gigabyte lança novo monitor de gaming de 55 polegadas 4K HDR com Quantum Dot

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Embora não tão impressionante, em termos de dimensão, quanto o “ligeiramente” maior Philips Momentum 558M1RY, bem como o impressionante Asus ROG PG65UQ de 65 polegadas, o novo Gigabyte S55U destaca-se por ser uma solução mais polivalente, ao incluir capacidades não só para reproduzir imagens provenientes do seu PC, Xbox Series S/X ou PlayStation 5, como dos seus serviços de streaming preferidos.

Recorrendo a um painel VA de resolução 4K com tecnologia Quantum Dot e sistema de retroiluminação Full Array Local Dimming (com 132 zonas), o S55U consegue reproduzir imagens com uma elevadíssima qualidade e um contraste impressionante, sendo capaz de reproduzir até 96% do espectro de cores DCI-P3, bem como de ser compatível com as principais normas do mercado relacionadas com HDR, como HDR10+, HLG e Dolby Vision IQ.

Mas é na vertente de gaming que este monitor se destaca, ao ser capaz de trabalhar com uma taxa de actualização de ecrã de 120 Hz à sua resolução máxima, o que por sua vez combina na perfeição com os meros 2 ms (GtG) de tempo de resposta. Naturalmente que para tirar partido destas capacidades, deverá utilizar a interface HDMI 2.1, o que tornam este monitor perfeito para ser utilizado em conjunto com as consolas de última geração.

E, já que falamos em gaming, este monitor é ainda compatível com normas como o AMD FreeSync Premium, Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e eARC, para uma conectividade perfeita entre múltiplos dispositivos multimédia. Falando em multimédia, este monitor dispõe de duas colunas estéreo de 10W, que são compatíveis com as normas DTS HD e Dolby Atmos.

Uma solução que diferencia este monitor de gaming de outros, é o facto de a Gigabyte ter incluído um sistema operativo Android OS com assistente Google, o que lhe permite funcionar de forma independente de uma consola ou PC, através de aplicações de serviços de streaming, como YouTube, Netflix, Prime Video, HBO Max e outros. Não existe preço nem data prevista de chegada a Portugal.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version