Apple deixa de trabalhar com Jony Ive e a LoveFrom

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Jony Ive é um nome histórico para quem gosta de design, e revê a excelência dos produtos Apple, tendo sido o responsável por equipamentos como o iPhone, iPod, Apple Watch, vários computadores Mac, e até mesmo pelo design das lojas oficiais.

Embora já não estivesse integrado na equipa da Apple, nos últimos três anos Jony Ive continuava a trabalhar com a Apple através da sua empresa de design, a LoveFrom, tendo o iMac de 24 polegadas sido um dos últimos projectos desenvolvidos pela sua empresa.

Porém, segundo anunciou o The New York Times, a Apple e a LoveFrom chegaram a um entendimento, e deixam assim de trabalhar em conjunto. Segundo o artigo publicado, a principal razão deste “divórcio” estará com a recusa da Apple em permitir que Jony Ive e a LoveFrom pudessem trabalhar com outras empresas.

Aquando da saída de Jony Ive da Apple, em 2019, surgiram rumores que indicavam que Ive estava frustrado com a gestão da Apple, que Tim Cook tem pouco interesse no processo de criação, e que a empresa é gerida somente por directores de operação e financeiros, em vez de pessoas com visão tecnológica e de inovação.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version