Xiaomi poderá apresentar o novo Xiaomi 12 Ultra a 5 de Julho

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Render 3D de Steve Hemmerstoffer - Zouton

Segundo a página de Hong Kong TechGoing, a Xiaomi prepara-se para apresentar, já no próximo dia 5 de Julho, o seu novo smartphone topo de gama, o novo Xiaomi 12 Ultra. Curiosamente, esta será precisamente a mesma data marcada pela Asus para a revelação oficial do novo Asus ROG Phone 6.

A escolha da data não terá sido um mero acaso, pois ambos os equipamentos serão os primeiros smartphones a virem equipados com o novo SoC (System-on-Chip) de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1.

Render 3D de Steve Hemmerstoffer – Zouton

Segundo os últimos rumores, este equipamento deverá usar um ecrã AMOLED LTPO de 6.7 polegadas, de resolução Quad HD+ e com uma taxa de actualização de 120 Hz. Para além do já referido SoC Snapdragon 8+ Gen1, deverá trazer até 12 GB de memória RAM LPDDR5, até 512 GB de armazenamento do tipo UFS 3.1 e uma bateria de 4800 mAh com carregamento rápido de 67W.

Render 3D de Steve Hemmerstoffer – Zouton

Aproveitando a nova parceria com a Leica, o novo Xiaomi 12 Ultra utilizará um módulo de câmaras traseiras de grande dimensão, mas abandonará o ecrã traseiro, conforme foi utilizado no Xiaomi 11 Ultra. Deverá usar uma combinação de três sensores de alta resolução (50 MP + 48 MP + 48 MP), ao qual se juntará uma lente ToF (Time of Flight) e um laser para auxiliar o sistema de focagem automática.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version