Revelados detalhes sobre os novos Samsung Galaxy Z Fold4 e Z Flip4

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

À medida que nos aproximamos da data de lançamento da nova geração de smartphones dobráveis da Samsung, começam a surgir os rumores que tendem a “adivinhar” as características técnicas destes novos equipamentos. Começando pelo Samsung Galaxy Z Flip4, este equipamento deverá ser mais uma espécie de actualização do modelo actualmente disponível, já que o ecrã principal interno mantém as características do modelo anterior, tal como as câmaras de 12 MP para o sensor de grande angular e ultra grande angular, e 10 MP para o sensor interno.

Onde realmente há novidades relevantes é no aumento do ecrã secundário (externo), que aumenta de 1.9 para 2.1 polegadas (sAMOLED), aumento da bateria de 3300 para 3700 mAh, carregamento rápido de 15 para 25W, e a natural evolução de do processador, que será o novo QualcommSnapdragon 8+ Gen 1, mantendo as restantes características, como os 8 GB de memória RAM e os 128 ou 256 GB de armazenamento (UFS 3.1).

Também o Galaxy Z Fold4 receberá ligeiras actualizações face ao modelo actualmente em comercialização. Os ecrãs, tanto o interno como o externo manterão as suas características e dimensões, de 7.6 polegadas QXGA+ AMOLED de 120 Hz e 6.2 polegadas HD+ AMOLED de 120 Hz, respectivamente. Porém, onde o novo Galaxy Z Fold4 receberá importantes melhorias será nas câmaras, com o sensor principal a ser o ISOCELL GN5 de 50 MP, o mesmo utilizado nos Galaxy S22 e S22+, mantendo os restantes sensores traseiros nos 12 MP para a ultra grande angular e para a telefoto (zoom 3x).

O sensor frontal externo manterá os 10 MP, mas o sensor interno, que continuará a ser do tipo “Under Display” (UD), passará dos anteriores 4 MP para 16 MP. Tal como no Galaxy Z Flip4, o processador deste novo smartphone será o futuro Snapdragon 8+ Gen 1, que será acompanhado de 12 e 16 GB de memória RAM, e 256 e 512 GB de armazenamento (UFS 3.1).

Infelizmente um dos elementos que maior discorda manter-se-á na mesma, a bateria, que continuará a ser de apenas 4400 mAh, e o seu carregamento estará limitado a 25W. Não se sabe, no entanto, se o futuro Galaxy Z Fold4 terá um encaixe para a caneta digital S Pen, como acontece como o Galaxy S22 Ultra.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version