Como combinar dois ou mais ficheiros PDF num único ficheiro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Tem dois ou mais ficheiros PDF que precisa de combinar num único ficheiro? Se, por exemplo, tiver dois ficheiros PDF com o mesmo tema, faz sentido fundi-los num único. Neste guia vamos mostrar-lhe dois métodos para o fazer.

O primeiro método usa a ferramenta online gratuita de combinação de ficheiros PDF da Adobe (site em português do Brasil).

A primeira coisa a fazer é aceder ao site (link na linha anterior). No site, clique em ‘Seleccionar Arquivos’. Abre-se uma janela que lhe permite escolher os ficheiros. Escolha os ficheiros PDF que quiser fundir e depois clique em ‘Abrir’.

De seguida, os ficheiros são carregados para o site da Adobe. Depois, basta clicar em ‘Combinar’.

Passados uns segundos, o processo de combinação dos ficheiros termina e para ter o seu novo ficheiro PDF no seu computador, só tem de clicar em ‘Baixar’.

Esta ferramenta só funciona uma vez sem necessidade de ter uma conta na Adobe. Se precisar de a usar outra vez terá de criar uma conta.

Opção local

Em alternativa, pode usar um dos inúmeros programas gratuitos de edição de ficheiros PDF que se podem usar localmente no computador, sem necessidade de enviar os ficheiros para servidores remotos. Neste artigo, vamos usar o PDFsam, uma ferramenta gratuita de código aberto

A primeira coisa a fazer é aceder ao site do programa para descarregar a versão básica (gratuita). A versão básica está disponível em dois tipos: um que pode ser instalado no sistema operativo e outro portátil, que não necessita de instalação. Depois de descarregar o programa e o instalar (se não optar pela versão portátil), abra-o.

De seguida, clique em ‘Unir’.

Arraste os ficheiros PDF que quiser combinar para a janela do programa. Depois, clique em ‘Executar’.

Quando o processo termina, aparece um botão ‘Abrir’ que, como o nome indica, permite abrir o novo ficheiro PDF. O novo ficheiro PDF também é gravado automaticamente no disco do computador.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version