Sustainable Living Innovators: estão abertas as candidaturas para a competição de tecnologia “verde” para cidades, do CEiiA

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Solen Feyissa

A edição de 2022 do Sustainable Living Innovators (SLI) já arrancou. Esta competição tecnológica do CeiiA dedicada à sustentabilidade tem candidaturas abertas até 15 de Maio – podem participar jovens do ensino Secundário e Universitário.

Durante o processo, serão seleccionados vinte alunos, dez de escolas secundárias e mais dez universitários. Para os primeiros, o SLI decorre entre 18 e 29 de Julho; para os segundos, será de 18 de Julho a 12 de Agosto.

O público-alvo são alunos com competências nos domínios da «engenharia, ciências da vida e da saúde, arquitectura e design» que se vão juntar a professores, engenheiros, investigadores e designers para criar soluções que possam contribuir para o «futuro das cidades».

Assim, o objectivo do SLI 2022 é desenvolver «soluções biotecnológicas de vanguarda que incorporam elementos naturais e tecnologia IoT para acelerar a neutralidade carbónica e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades, de forma inclusiva e em harmonia com o meio».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version