MX Mechanical e MX Mechanical Mini Wireless: estes são os primeiros teclados mecânicos da gama Logitech MX

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
FEEL THE MOMENT- MX MECHANICAL AND MX MASTER 3S

A Logitech vai lançar, em Junho, os seus dois primeiros teclados mecânicos: MX Mechanical e MX Mechanical Mini. Ambos trazem a «última geração de interruptores mecânicos de baixo perfil» e podem ser comprados com três tipos de teclas – Tactile Quiet, Linear e Clicky.

Estes teclados são retroiluminados (há seis modos e «ajuste automático à luz ambiente», mas sem RGB), podem ser emparelhados via Bluetooth com três computadores/tablets em simultâneo; a bateria de 1500 mAh permite chegar aos dez meses de autonomia (com a retroiluminação desligada, ressalva a Logitech).

O MX Mechanical de tamanho normal tem cerca de 43 cm de comprimento e pesa 828 gramas; já a versão Mini tem 31 cm de comprimento e pesa 612 gramas. A largura é a mesma para os dois: 13 cm. O software de personalização Logi Options+ pode ser usado para criar perfis de utilização ou definir acções para determinadas teclas, como acontece com outros periféricos da Logitech.

Além destes dois teclados, a marca actualizou ainda o rato MX Master 3 com um nome que faz lembrar alguns modelos iPhone. O MX Master 3S tem um sensor de 8000 dpi (o dobro do MX 3) e, de acordo com a Logitech, é 90% mais silencioso que o MX 3. De resto, as características técnicas mantêm-se iguais às da versão comum.

Os novos MX Mechanical, MX Mechanical Mini e MX Master 3S ficam disponíveis no dia 1 de Junho com preços de 202, 178 e 135 euros, respectivamente.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version