Logitech MX Keys

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min

Este teclado sem fios da Logitech já foi lançado há uns anos (foi analisado pelo Gustavo Dias na PCG 286, que lhe deu uma excelente nota), mas não tinha layout em português. No final de 2021 chegou, finalmente, ao mercado nacional «com ç», como disse na apresentação o key account manager da marca, Adriano Santos. O veredicto continua a ser o mesmo – o MX Keys é um excelente teclado e vamos explicar porquê. Temos aqui um periférico bem construído, robusto e que facilmente se liga ao computador com um dongle; tem a enorme vantagem de ser compatível com sistemas Windows, macOS e algumas distribuições de Linux. Além disso, pode ser configurado em três dispositivos ao mesmo tempo com recurso ao Logitech Flow, sejam eles com sistema operativo da Microsoft ou da Apple, e permitir copiar/colar conteúdos, imagens e documentos entre equipamentos. Graças à tecla Easy-Switch é possível alternar entres eles de forma fácil, como comprovámos.

O teclado tem tecnologia Perfect Stroke, que segundo a fabricante torna mais fácil digitar e dá maior precisão: isto é mesmo verdade, já que rapidamente nos habituamos às teclas e a escrever com ele – quando mudamos, sentimos a diferença. Por outro lado, as teclas côncavas são muito confortáveis e ideais para trabalho, nomeadamente para quem tem de escrever muito e/ou passa muitas horas ao computador.

O teclado é retroiluminado com possibilidade de personalização – há teclas dedicadas para baixar e aumentar a intensidade; esta funcionalidade de iluminação pode estar sempre ligada (como usámos), ter a função de aproximação activa (liga apenas quando as nossas mãos se aproximam) ou desligada. Isto está intimamente ligado à autonomia, que consegue chegar aos cinco meses sem qualquer luz (segundo a marca), um mês com a função de aproximação ligada e cerca oito dias com a luz sempre “on”, apesar de a Logitech referir dez dias.


Distribuidora: Logitech

Preço: €109,90


Ficha Técnica

Tipo de teclas: Teclas de membrana de baixo curso
Teclas Macro: Sim
Teclas Multimédia: Sim
Ligações: Wireless (carregamento por USB-C)
Dimensões: 131,6 x 430,2 x 20,5 mm
Peso: 810 gr


Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version