Hackacity volta ao Porto para encontrar soluções tecnológicas que resolvam «desafios» da cidade

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Daniel Seßler

É já em Maio que o Porto volta a receber uma edição física do Hackacity, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de COVID-19. O objectivo continua a ser usar a plataforma de dados pública da cidade para encontrar soluções que resolvam os «desafios» da Invicta.

As candidaturas estão abertas até 6 de Maio para «entusiastas de tecnologia, com elevado enfoque na valorização de dados», ou seja, cientistas de dados, sendo possível participar de forma individual ou em equipa.

O Hackacity, começa, depois, a 13 de Maio (ainda em formato online), mas no dia 20 segue para o Estádio do Dragão, onde serão feitas as «apresentações finais das propostas dos participantes». Neste dia, acontece ainda uma competição rápida, a Data Without Borders, com desafios para resolver em «contrarrelógio».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version