Este vídeo foi feito com o Unreal Engine 5, não é uma gravação feita no mundo real

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
【UE5】etchū-daimon station - 越中大門駅

Em 2015, o fundador da Epic, Tim Sweeney, previu que em menos de 10 anos seria difícil de de distinguir as diferenças entre a realidade virtual e o mundo real. Faltam menos de 3 anos para 2025, e pelo que se consegue ver pelo vídeo acima, ele pode mesmo ter razão.

Um dos argumentos que usam para vender uma nova consola de jogos ou uma placa gráfica, é que os gráficos são “mais reais”. Mas, na realidade, os gráficos, sendo bons, não conseguem reproduzir a realidade ao ponto de as cenas parecerem reais.

No entanto, com o Unreal Engine 5 isto pode mudar. Basta olhar para o vídeo acima.

À primeira vista, parece um vídeo de uma estação de comboios deserta, gravado com um telemóvel. A maioria não vai notar nada de diferente até, subitamente, o dia se transformar em noite e o vídeo passa a ser iluminado com recurso a uma lanterna.

Toda a cena foi gerada usando o Unreal Engine 5. Foi baseada numa estação de comboios que existe em Toyama no Japão e foi iluminada com recurso ao Lumen, uma solução de iluminação em tempo real de cenas geradas em 3D.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version