Tomb Raider vai voltar e vai ser feito com recurso ao Unreal Engine 5

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Shadow of the Tomb Raider

Quase no final do vídeo de apresentação das novidades do motor de jogos Unreal Engine 5, a Crystal Dynamics anunciou oficialmente que está a ser desenvolvido mais um jogo da série Tomb Raider e que será baseado no Unreal Engine 5.

O Tomb Raider original saiu em 1996 e já teve muitos episódios, um reboot e três filmes. O último jogo da série, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado há quatro anos e não se sabe se o novo episódio vai continuar a história do último.

Dallas Dickinson da Crystal Dynamics, usou o anúncio do novo jogo para enaltecer as vantagens de se criarem jogos com Unreal Engine 5, dizendo: “o novo motor de jogo permite storytelling e experiências de jogo a um nível mais alto”.

A Crystal Dynamics não foi o único estúdio de desenvolvimento de jogos a participar no vídeo sobre o Unreal Engine 5, o The Coalition, responsável pela série Gears of War e a CD Projekt Red também falaram das vantagens deste motor de jogo.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version