‘Queria ou Care?’ Meo usa piada de café para vender novos serviços domésticos, de saúde e apoio a idosos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
MEO Care || Queria ou Care?

A Altice anunciou hoje um conjunto de novos serviços que podem ser subscritos (apenas) por todos os clientes que já tiverem um pacote fixo do Meo. A ideia é alargar o portfólio da operadora além das comunicações e oferecer uma espécie de “conciérge pessoal” para o dia-a-dia.

O conceito assenta em cinco pacotes de serviços mensais, os Meo Care (com um número de serviços limitados incluídos no preço), que se centram em recursos para o lar e para a família, com mensalidades díspares e que “caem” directamente na factura do Meo.

Estes pacotes podem ser subscritos de forma individual ou em conjunto – fica ao critério do cliente, que pode ter de desembolsar até mais 54,95 euros/mês, além o preço dos serviços de comunicação que já paga.

O mais acessível é o Meo Care Saúde individual, com uma mensalidade de 6,99 euros (há ainda uma opção familiar, por 12,99 euros). Este plano de saúde foi criado em conjunto com a Multicare e dá acesso a um número limitado de teleconsultas, médico ao domicílio e entregas de medicamento.

©Meo | João Epifânio (chief sales officer B2C da Altice) e Ana Figueiredo (a nova presidente executiva da empresa) apresentaram os novos serviços Meo Care.

No pólo oposto, temos o Meo Care Seniores, um serviço de apoio a idosos, que possibilita a visita de um enfermeiro ao domicílio, entrega de medicamentos, cabeleireiro/manicure em casa (todos, apenas uma vez por mês) e aluguer de equipamento de geriatria.

A lista do Meo inclui ainda o Care Casa (vários serviços para o lar, de canalizadores a reparação de electrodomésticos), Care Tecnologia (reparação de computadores e helpdesk informático) e o Care Animais (serviços de veterinário em casa, pet siting, dog walking e hotel), com preços de 7,99, 8,99 e 9,99 euros respectivamente.

Para promover estas novos serviços, o Meo volta a apostar em Inês Castel-Branco, que já é a cara e a voz da operadora há alguns anos, e num slogan que recupera uma versão da piada de café clássica, popularizada pelos Gato Fedorento: «Queria? Já não quer?», usada quando um cliente diz, por exemplo, «Queria um copo de água», e o empregado responde com esta expressão. Aqui, a palavra ‘quer’ é substituída pela inglesa ‘care’, que significa ‘cuidar’ e que se pronuncia da mesma forma.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version