Netflix perdeu subscritores pela primeira vez

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Netflix

Na mais recente apresentação de resultados, a Netflix admitiu que estava com dificuldades em aumentar a quantidade de utilizadores e, pela primeira vez, anunciou que perdeu subscritores, de 221,8 milhões para 221,6 milhões no primeiro trimestre de 2022.

Segundo a Netflix: “A grande penetração do serviço, incluindo as contas que são partilhadas entre várias pessoas, combinada com a maior concorrência, causam dificuldades no crescimento dos nossos resultados”.

Numa tentativa de voltar a acelerar o crescimento, a Netflix planeia uma “monetização da partilha de credenciais de acesso”. No mês passado, a empresa começou a testar um programa no Chile, Costa Rica e no Peru em que quem já tem uma conta de Netflix, pode acrescentar “subcontas” por mais cerca de 3 dólares mensais.

Durante o anúncio dos resultados, a Netflix disse também que a decisão de permitir a partilha de credenciais ao longo de todo este tempo foi um dos factores que contribuíram para o rápido crescimento do serviço de streaming de vídeo. No entanto, a empresa quer agora que quem partilhe comece a pagar também.

A questão mais importante é se a Netflix vai ser capaz de monetizar a utilização do serviço por quem partilha as contas ou se esses clientes se vão mudar para outros serviços, dada a feroz concorrência que existe actualmente.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version