App do Dia – Aldeias Históricas

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Aldeias Históricas é uma app desenvolvida pela mobinteg que permite realizar visitas interactivas e personalizadas e que conta a história das aldeias de Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

A aplicação mostra notícias sobre os locais, dados sobre eventos, percursos pedestres e pontos de interesse e tem mapas interactivos, com informações em diversas categorias como restaurantes, castelos e fortes, igrejas e mosteiros, exposições, entre outras.

E há também Beacons (pequenos emissores de sinais que comunicam com dispositivos móveis via Bluetooth) nas aldeias que enviam notificações push com conteúdos exclusivos alusivos ao local onde o utilizador se encontra.

Além disso, há uma opção de realidade aumentada, que permite identificar os pontos de interesse próximos; e uma assistente visual que através da funcionalidade text-to-speech transforma os conteúdos de texto em áudio para inclusão das pessoas invisuais ou com dificuldades de visão.

Programador: Aldeias Históricas de Portugal


Instalar versão Android

Instalar versão iOS
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version