Play – Razer Seiren BT

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

A Razer acaba de acrescentar um novo membro à família de microfones de nível profissional Seiren, na qual conta já com a presença dos Seiren V2 Pro, Seiren V2 X e os Seiren Mini. Estes novos Seiren BT, como o nome indica, são um novo tipo de microfone, que utiliza uma ligação Bluetooth 5.0, o que lhe garante funcionar com qualquer câmara ou dispositivo móvel que permita a utilização de microfones via Bluetooth.

Segundo a Razer, estes Seiren BT foram desenvolvidos especificamente para os streamers de IRL (In Real Life), ou seja, para aqueles que pretendam sair do estúdio e andar na rua a fazer directos. Graças à já referida ligação Bluetooth, estes tornam-se ideais para trabalhar com as mais populares aplicações de streaming, graças à sua pequena dimensão e baixo peso, podendo os mesmos ser colocados em qualquer lado próximo da gola ou do peito, graças ao formato de encaixe simples.

Fisicamente o Seiren BT é extremamente compacto, pesando apenas 16.4 gramas, e tem como dimensões 55 por 18 mm. Conta com a presença de um botão, que permite ligar ou desligar o aparelho, bem como activar o emparelhamento, uma ligação jack 3.5 mm que permite ligar uns auscultadores para ir monitorizando a gravação, e uma ligação USB-C, que permite carregar a bateria de 140 mAh, que garante até 6 horas de autonomia.

Para tornar a sua utilização mais competente, a Razer dotou estes Seiren BT de dois tipos de protectores de vento, um de espuma, recomendado para gravações no interior, e outra do tipo “deadcat”, ideal para exteriores. Ainda assim, os Seiren BT oferecem um competente sistema de cancelamento de ruído, que consegue filtrar alguns ruídos ambiente de forma muito eficaz.

Este sistema, que pode ser gerido através da nova aplicação móvel Razer Streaming, disponível tanto para Android como para iOS, pode ser ajustado a nível de intensidade, bem como desligado. Pode-se ainda ajustar a sensibilidade do microfone, algo que não recomendamos em gravações no interior, bem como nivelar o volume dos auscultadores externos, e ajustar a latência de gravação, ideal para quem estiver a fazer streaming no smartphone enquanto joga.

Em termos de qualidade do som captado, o Seiren BT comportou-se de forma exemplar, desde que mantenha os níveis de ganho do microfone abaixo dos 20%. Se utilizar níveis mais elevados, o que por vezes é essencial no exterior, a captação da sua voz poderá não ser tão detalhada. O mesmo acontece quando usa o sistema de cancelamento de ruído, algo que só deve ser utilizado no exterior, e só se estiver realmente vento, ou muito ruído ambiente.


Distribuidor: Razer

Site: razer.com

Preço: €109,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: até 48 kHz
Microfone: Omnidirecional 6 mm
Ligação: Bluetooth 5.0, USB-C (para carregar bateria)
Peso: 16.4 gramas


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version