Valve muda as regras dos descontos na loja Steam

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Valve deu mais informações acerca das alterações que vai fazer em breve aos saldos e descontos nos jogos na loja Steam. Estas novas regras afectam a frequência com que os editores podem fazer descontos nos seus títulos e a respectiva percentagem.

Estas alterações estavam previstas inicialmente para o princípio de Fevereiro, mas a Valve apenas tinha dado detalhes acerca do período entre descontos, que indicavam que passaria de seis semanas para 28 dias. Agora, a Valve revelou a lista completa de alterações:

Podem ser feitos descontos, mas assim que o período de descontos terminar, não podem ser feitos outros descontos durante 28 dias.

Não é possível fazer descontos em qualquer produto nos 28 dias seguintes a um aumento de preço em qualquer moeda.

Os descontos não podem ser feitos nos 28 dias seguintes à campanha de descontos anterior, com a excepção dos eventos sazonais da Valve.

Os descontos sazonais não podem ser feitos nos 28 dias seguintes ao lançamento de um título, nos 28 dias após um desconto de lançamento ou nos 28 dias após um aumento de preço em qualquer moeda.

Os preços não podem ser alterados quando está a decorrer uma promoção ou se alguma promoção estiver programada.

Não é possível fazer descontos de mais de 90% ou menos de 10%.

As campanhas de descontos não podem durar mais de 2 semanas ou menos de 1 dia. 

A vantagem para os consumidores é que as editoras podem fazer campanhas de descontos mais regulares. Anteriormente, a regra número 6 dizia apenas que não era possível fazer 100% de desconto em qualquer produto. Isto fez com que alguns vendedores com menos escrúpulos começassem a oferecer 1% de desconto para que os seus jogos aparecessem na lista de promoções na loja, sem contudo oferecerem um desconto digno desse nome. Com a nova regra de um mínimo de 10% de desconto a loja assegura os consumidores que as promoções são feitas em boa-fé.

O anúncio da Valve pode ser lido na íntegra aqui. As novas regras entram em vigor no dia 28 de Março. O novo período entre descontos vai aplicar-se a todos os saldos na loja Steam, excepto nos quatro períodos de saldos sazonais, que ocorrem no Verão, Outono, Inverno e com Ano Novo Lunar.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version