AMD Radeon RX 6900 XT a 3.3 GHz bate recorde de 3DMark

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Em apenas dois dias, a chamada Hall of Fame da popular conjunto de ferramentas de benchmark 3DMark foi invadida por novos recordes, em especial nas diversas variantes dos testes Fire Strike e Time Spy. Este feito foi atingido, inicialmente, pelo Sul Coreano “Biso Biso”, que utilizando um sistema composto pelo novo processador Intel Core i9-12900K, motherboard EVGA Z690 Dark KINGPIN e uma AMD Radeon RX 6900 XT, conseguiu bater o recorde no teste Time Spy e Time Spy Graphics Score, bem como nos testes Fire Strike, Fire Strike Extreme e Fire Strike Ultra.

No caso do teste de Fire Strike, o resultado foi ainda mais surpreendente porque, ao contrário de os restantes, bastou uma só placa gráfica para bater o anterior recorde, que tinha sido obtido com quatro placas gráficas Nvidia GeForce GTX 1080 Ti em SLI. Porém, exactamente um dia depois, o responsável pela página Grega da OGS (Overclocked Gaming Systems) conseguiu superar todos os recordes nos testes do Fire Strike, Fire Strike Extreme e Fire Strike Ultra.

Recorrendo a uma configuração similar, composta por um processador Intel Core i9-12900K arrefecido a Azoto Líquido, o que lhe permitiu trabalhar a 6900 MHz, foi utilizada a mesma solução de arrefecimento para a placa gráfica, uma AMD Radeon RX 6900 XT que conseguiu assim trabalhar com o GPU a 3305 MHz, e as memórias GDDR6 a 2394 MHz (9576 MHz efectivos).

A motherboard utilizada foi uma Asus ROG Maximus Z690 Apex e uma fonte de alimentação Be Quiet! Dark Power Pro P12 de 1500 Watt. Foi ainda possível a obtenção de um resultado de 40.304 pontos no teste Fire Strike Extreme, mas este não foi validado, tendo sido possível apenas validar outro resultado, com 36906 pontos, que foi o suficiente para garantir a primeira posição na tabela de resultados.

OGS
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version