Adobe lança actualizações para Premiere Pro, com melhorias significativas para GPUs da Nvidia e Intel

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Adobe anunciou que na sua última versão do popular editor de vídeo, Adobe Premiere Pro 22.2, serão integradas novas e importantes funcionalidades, como a ferramenta de áudio Remix, algoritmos mais eficazes na transcrição de som para texto, e melhorias significativas na codificação de vídeo HEVC de 10-bit, usando o formato 4:2:0, em certos processadores gráficos.

Comparativamente à anterior versão, a 22.1.1, uma placa gráfica como uma Nvidia Quadro RTX 5000, esta consegue agora ser até 4x mais rápida a codificar vídeo nas condições anteriormente referidas, tanto em formato HD como em UHD 4K. Para obter os melhores resultados, a Adobe recomenda a utilização dos controladores oficiais Nvidia Studio.

Curiosamente estas melhorias também se aplicam aos processadores gráficos integrados da Intel, como o Iris Xe, utilizado em diversos processadores Intel Core, com a Adobe a dar um exemplo de um Intel Core i7-1165G7 a conseguir codificar vídeo UHD 4K até 8x mais rápido nesta nova versão do Premiere Pro, e até 13x mais rápido se o vídeo for em HD.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version