Take-Two vai comprar a Zynga por 12,7 mil milhões de dólares

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
© Zynga

Segundo o The Wall Street Journal, a Take-Two Intercative, a editora de videojogos que detém estúdios como a Rockstar e a 2K Games, chegou a a acordo para adquirir a editora de jogos para redes sociais Zynga por 12,7 mil milhões de dólares. O negócio, irá envolver uma parte em dinheiro e outra em acções, a transacção deve estar concluída no primeiro trimestre de 2022 após análise pelas entidades reguladoras do mercado.

A compra da Zynga marca a entrada da Take-Two Interactive no mercado dos jogos para dispositivos móveis. A Take-Two é a editora responsável por grandes êxitos, incluindo Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, BioShock, Borderlands e NBA 2K.

No que respeita a jogos bem-sucedidos, a Zynga também não fica atrás, foi a editora responsável por FarmVille um dos primeiros jogos a chegarem ao Facebook e um dos maiores êxitos de sempre no que toca a jogos nesta rede social. A editora também criou jogos para plataformas móveis, sendo o mais popular o jogo de palavras Words With Friends, que acabou por ser incluído no Messenger do Facebook. A Zynga também deve lançar em breve um novo jogo semelhante a Among Us, chamado Revamp, que funcionará através do Snapchat.

Em declarações à imprensa, Frank Gibeu, o presidente da Zynga disse: “A combinação da experiência da Zynga, no desenvolvimento para plataformas móveis com as excelentes capacidades e propriedade intelectual da Take-Two, vai permitir-nos cumprir o nosso objectivo de unir o mundo através dos videojogos.”

O negócio, avaliado em 12,7 mil milhões de dólares é um dos maiores na história dos videojogos por uma larga margem. Fica à frente compra da Bethesda pela Microsoft por 7,5 mil milhões de dólares e também da compra da Supercell pela Tencent que custou 8,57 mil milhões de dólares.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version