Surface Pro 8, Go 3 e Pro X vêm à tona: há novos computadores da Microsoft à venda em Portugal

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Microsoft

A Microsoft começou esta semana a vender, na sua loja online em Portugal, os seus mais recentes computadores da família Surface: Pro 8, Go 3 e Pro X. O modelo Surface Go 3 já tinha sido testado pela PCGuia em Dezembro – pode ler a nossa análise aqui.

O modelo mais avançado é o Surface Pro 8: vem com processadores Intel Core de 11.ª geração, um ecrã de treze polegadas, duas ligações Thunderbolt e pode ser usado com a capa/teclado Type Cover, além de poder carregar sem fios a Surface Slim Pen 2. O PVP começa nos 1199 euros, com 10% de desconto para estudantes.

Logo a seguir, vem o Surface Pro X, que a marca diz ser «ideal para utilizadores que procuram flexibilidade e mobilidade num dispositivo leve e fino»; como opção, é possível juntar um teclado destacável, como no Pro 8. Este computador pode vir com 4G e tem uma autonomia que pode chegar às «quinze horas», diz a Microsoft, e tem preços a partir dos 969 euros.

Mais modesto, o Surface Go 3, tem agora uma configuração que lhe permite ser «60% mais rápido» que o modelo anterior (vem com um CPU Intel Core i3 e até 8 GB de RAM), e também pode ser comprado numa versão com dados móveis. A autonomia chega às onze horas e os preços são de 499 e 799 euros (LTE Advanced).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version