Que tal usar a roda do rato com o pé?

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Excelの横スクロールをホイール専用マウスでやってみた

Depois do controlador WASD que pode ser usado com os pés, a empresa de periféricos para computadores japonesa Cooyoo acaba de lançar uma roda de rato que pode ser usada com a planta do pé.

Trata-se de uma roda semelhante à que está na parte de cima de praticamente todos os ratos actuais, que se liga ao computador através de USB Type-C e mede 4,5 x 3,8 x 2,5 cm e pesa 22 gramas. No site da empresa é mostrada a roda a ser usada com as mãos e com os pés.

Apesar de, à primeira vista, esta roda ser uma curiosidade, pode ser muito útil para quem tem dificuldades em usar as funções tradicionais dos ratos. Este dispositivo também pode ser útil em apresentações empresariais em que é preferível usar uma roda em vez de cliques para passar os slides.

Esta roda, chamada Crazy Small Wheel, funciona em Windows, macOS, Linux, Android e iPadOS e inclui algumas funcionalidades extra, como a possibilidade de se desligar o botão da roda (para evitar cliques acidentais), a sensibilidade da rotação também pode ser ajustada e a direcção do scroll pode ser alterada. As definições podem ser alteradas através de um modo de programação especial que é activado quando se liga a ficha USB da Crazy Small Wheel enquanto se prime a roda.

Jogar com os pés? Com este controlador é possível – Imagem Cooyoo,

Segundo o site PC Watch, a Crazy Small Wheel vai custar 3050 ienes (cerca de 23 euros), mais portes. Não há indicação se será enviada para fora do território japonês.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version