Norton 360 passa a incluir software de mineração de Ethereum

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O novo pacote de ferramentas de segurança Norton 360 incluí um novo software que o deixará, no mínimo, confuso. Designado de Norton Crypto, este software é instalado automaticamente com as restantes ferramentas deste pacote de segurança da Norton, mas só será activado se o utilizador aceitar.

A ideia será permitir aos utilizadores entrarem no mundo das criptomoedas, utilizando um software de confiança, proveniente de uma fonte segura, como a Symantec. Esta ferramenta só irá utilizar recursos do computador para minerar Ethereum (ETH) quando este não estiver a ser usado, e só se este cumprir os requisitos de hardware necessários para o efeito, como uma placa gráfica Nvidia com, pelo menos, 6 GB de memória dedicada.

As moedas mineradas pelo seu sistema serão depositadas na sua Wallet pessoal, disponibilizada pela Norton, que por sua vez ficará com uma comissão de 15% dos resultados obtidos, um valor significativamente mais alto que o habitualmente cobrado pelas pools de mineração de Ethereum, que ronda os 0.5 a 2%.

Até ao momento, as queixas dos utilizadores são inúmeras, não só pelo facto do pacote pré-instalar o software no computador sem autorização do administrador da máquina, como pela dificuldade na desinstalação do mesmo. Segundo a própria Norton, caso active o Norton Crypto e, por sua vez, deseje desistir do serviço, deverá desligar a função Norton Product Tamper Protection, eliminando posteriormente o ficheiro NCrypt.exe do seu computador.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version