Lenovo promete maior produtividade com novo ThinkBook Plus Gen 3

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Já lhe demos a conhecer as principais novidades a nível de gaming que a Lenovo revelou durante o CES 2022 em Las Vegas, mas foi no campo da produtividade que a Lenovo mais surpreendeu, com o lançamento do novo ThinkBook Plus Gen 3. Trata-se de um computador portátil que promete aumentar, significativamente, a sua produtividade.

Para tal conta com uma plataforma composta pelos novos processadores Intel Core de 12ª geração Alder Lake, da série H, até 32 GB de memória RAM LPDDR5 de duplo canal, até 1 TB de armazenamento do tipo SSD NVMe PCIe 4 e uma bateria de 69 Whr de capacidade, que tem a particularidade de aceitar carregamento rápido, graças ao carregador USB-C de 100W de potência.

Porém, é no exterior que este portátil se destaca, pela utilização de um ecrã panorâmico IPS de 17.3 polegadas (formato 21:10), de resolução máxima 3072 x 1440 píxeis, 120 Hz de taxa de actualização e capacidade de reprodução de 100% do espectro de cores DCI-P3. Igualmente relevante é a colocação de um enorme ecrã secundário táctil de 8 polegadas, de resolução 1280 x 800 píxeis.

Este ecrã utiliza uma superfície reforçada, para permitir a utilização de uma caneta digital, que está incluída com o equipamento, que pode ser integrada com o chassis do próprio equipamento. Globalmente, este ThinkBook Plus Gen 3 será lançado durante o mês de Maio, com um PVP recomendado de 1399 dólares. Não foram ainda reveladas datas nem preços para Portugal.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version