Lenovo e HP entram em jogo com novos portáteis e computadores desktop de gaming

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Lenovo

As famílias de computadores Legion e Omen, que nestas duas marcas representam as suas divisões de gaming, foram reforçadas com novos modelos: a Lenovo anunciou quatro portáteis e a HP tem dois desktops.

Os Lenovo Legion 5i Pro, 5 Pro, 5i e 5 (com ecrãs de 15 e 16 polegadas) são as novidades da marca chinesa para gaming. Estes quatro portáteis têm processadores Intel Core da 12.ª geração ou AMD Ryzen, placas gráficas Nvidia GeForce RTX e já vêm com Windows 11.

Estes computadores contam ainda com os novos sistemas de refrigeração Legion Coldfront 4.0 e teclado Legion TrueStrike, assim como webcams com uma portinhola que as permite tapar. Entre as restantes características estão, por exemplo, as memórias RAM DDR5 a 4800 Mhz e os discos SSD de 1 TB. Estes laptops ficam disponíveis entre Fevereiro e Abril, com PVP que começam nos 1129,99 dólares (cerca de 990 euros).

Mais desktops e actualizações prometidas para portáteis Omen

A HP centrou, desta vez, a sua aposta em dois desktops de gaming (Omen 45L e Victus 15L), apesar de anunciar que os seus laptops serão actualizados em Março com placas gráficas GeForce RTX 30 e CPU Intel Core i9 de última geração.

Um dos destaques do 45L é o sistema de refrigeração do processador, o Cryo Chamber, que promete temperaturas de processador seis graus inferiores em «carga plena», quando comparadas como «modelos idêntico sem esta característica».

©HP | O Omen 45L e o Victus 15 L são os dois novos desktops de gaming da HP.

O Omen 45L pode ser configurado com placas gráficas Nvidia GeForce RTX 3090 com 24 GB de memória GDDR6X ou AMD Radeon RX 6700 XT. Já os CPU são os Intel Core i9-12900K ou os AMD Ryzen 9 5900X. A memória DDR4 chega aos 64 GB a 3733 MHz e o armazenamento pode ser feito com até dois discos WD Black de 2 TB M.2 PCIe NVMe. Os preços começam nos 2499 euros, com a data de chegada às lojas marcada para o final de Janeiro.

Já o Victus 15L (o primeiro modelo em torre desta linha) pode levar uma de duas placas gráficas (Nvidia GeForce RTX 3060 Ti ou AMD Radeon RX 6600 XT) e um de dois processadores (Intel Core i7 de 12.ª geração ou AMD Ryzen 7 5000 da série G6). A memória DDR4 chega aos 32 GB. Ainda sem preço definido, a disponibilidade está apontada para Março.

Ainda na gama Omen, a HP anunciou uma nova cor do modelo 25L (que saiu originalmente em 2021): Ceramic White. Esta torre poderá ainda ser comprada com um painel de vidro temperado, quando ficar disponível na Primavera de 2022.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version