CyberPowerPC criou uma caixa para PC com aberturas que abrem e fecham automaticamente consoante a temperatura interna

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
CES 2022: CyberPowerPC Kinetic Series Gaming PCs - the First of Their Kind

A CyberPowerPC apresentou na CES 2022 uma nova caixa para PC que tem aberturas que se abrem e fecham automaticamente para deixar passar mais ar para a refrigerar os componentes internos. Isto faz com que o PC pareça respirar como um ser vivo.

Segundo Nam Hoang, director criativo da CyberPower PC: “Em vez de adicionar mais capacidade de circulação de ar, quisemos criar uma caixa que fosse capaz de fornecer o fluxo de ar apropriado em tempo real.

O resultado desta ideia é a Kinetic Series, que tem 18 peças triangulares que se mexem sozinhas nos orifícios de ventilação. Se os componentes do PC começarem a aquecer, as peças movem-se para fora para permitir um maior fluxo de ar para dentro da caixa. Assim que as temperaturas descem, as peças movem-se em sentido oposto, para fecharem os orifícios de ventilação e assim minimizar o ruído e a entrada de pó.

A CyberPower PC baseou-se na arquitectura cinética, que se foca nbo desenvolvimento de elementos arquitecturais que podem mudar ou mover-se. No caso da caixa da CyberPowerPC, não se trata de uma questão de simplesmente abrir ou fechar para deixar entrar mais ar para a caixa, cada peça individual consegue ajustar-se subtilmente para dar resposta a toda uma gama de temperaturas internas do computador.

Segundo a empresa, a nova caixa deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022, no entanto as primeiras unidades vão ser vendidas sob a forma de sistemas completos e mais tarde em separado por 250 dólares nos Estados Unidos.

Hoang também disse que esta é só a primeira geração destas caixas e que a empresa vai expandir esta série de produtos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version