be quiet! Light Wings

Por: Luis Alves
Tempo de leitura: 2 min

A be quiet! é um dos fabricantes de produtos para PC Build mais subtis do mercado, apostando sobretudo no preto e branco, com muitos produtos focados em alcançar o maior silêncio possível.

Com o grande sucesso da sua linha de caixas 500DX, viram o grande mercado, a força que o RGB tem e não resistira: nasceram, assim, as Light Wings. Em teste tivemos um modelo de 120 mm, com um máximo de 1700 rpm, ruído de 20,6 dB(A), controlo por quatro pinos PWM e iluminação de 5V ARGB. A estrutura é toda preta e, ao contrário de outros modelos da marca, como as Pure Wings e as Shadow Wings, a moldura é completa, o que permite que as ventoinhas se encostem umas às outras. A forma e organização das pás é facilmente reconhecida como a dos modelos Shadow, tratando-se assim que um modelo virado para o silêncio.

Para o RGB a marca apostou num visual perfeito: um anel largo, contínuo, de polímero translúcido o suficiente para esconder a origem de cada um dos dezoito LED, mas que permite que o sistema brilhe em toda a sua glória. Na zona traseira, muitas vezes esquecida, há uma pequena faixa de cor que, não sendo grande, dá na mesma o ar da sua graça ao lado negro de cada ventoinha. Não necessitam de software próprio para as controlarem: podem usar o que a vossa placa-mãe ou HUB RGB tiver. Os resultados de desempenho foram muito bons, é um modelo excelente quer para a caixa, como para os dissipadores. Podem também adquiri-las no futuro em caixas de três, com um tamanho de 140 mm (com vinte LED, neste caso) e modelos de alta-velocidade, o equivalente às Pure Wings.


Distribuidor: be quiet!

Preço: €22,90


Ficha Técnica

Dimensão: 120 mm
Velocidade de rotação: 1700 rpm
Fluxo de ar: até 70,53 m3/h

Exit mobile version