Agon Pro AG274QGM: este novo monitor de gaming é mini LED e tem uma taxa de actualização de 300 Hz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A AOC anunciou um novo monitor de gaming com 27 polegadas, o novo AG274QGM, com uma resolução QHD (2560 x 1440), Nvidia G-Sync Ultimate, Nvidia Reflex Analyzer, tecnologia Mini LED e uma «taxa de actualização impressionante» de 300 Hz.

Recorrendo a um painel IPS de 27 polegadas, este é iluminado por um sistema de luz de fundo Mini LED, composto por 576 zonas reguláveis, garantindo assim não só um maior controlo do contraste, como uma maior intensidade de brilho, daí a certificação VESA DisplayHDR 1000.

Claro que nada disto tem grande importância para os adeptos de videojogos, já que estes exigem velocidade, e isso é algo que este monitor AOC tem ao seu dispor, ao ser um dos mais rápidos monitores Mini LED do mercado, com 300 Hz de taxa de actualização, ao qual se junta o reduzido tempo de resposta de apenas 1 ms (GtG).

A tecnologia Nvidia G-Sync Ultimate garante que a imagem seja reproduzida sem falhas, com a tecnologia Nvidia Reflex Analizer a medir o tempo de resposta dos píxeis com o input de comandos, como os cliques do rato durante o disparo de uma arma num jogo de FPS. Para tal, deverá ligar o seu rato de gaming na porta USB 3.2 identificada a verde no monitor.

Claro que, para quem quiser garantir o melhor desempenho, com a mínima latência possível, a AOC apresentou também o seu novo rato de gaming, o AOC Gaming GM510, que é compatível com a tecnologia Nvidia Reflex. Este rato tem uma estrutura única, que garante apenas 58 gramas de peso, utiliza um sensor óptico Pixart PMW3389 de 16.000 dpi, e botões Kailh, certificados para 80 milhões de cliques.

O preço e a data de lançamento do monitor AG274QGM ainda não foram divulgados, mas o rato GM510 já está disponível por 39,90 euros (PVP recomendado).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version