World of Warships: Legends a caminho do mobile

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O popular jogo naval World of Warships: Legends, que está actualmente disponível para as principais consolas de jogos, prepara-se para chegar ao universo dos dispositivos móveis. Após vários pedidos para o lançamento de uma aplicação que permitisse monitorizar o progresso do seu jogo, a Wargaming optou por fazer melhor, ao migrar o jogo para dispositivos móveis, com a possibilidade de crossplay entre dispositivos.

Ou seja, futuramente será possível jogar a partir do seu dispositivos móvel Android ou iOS, contra outros jogadores que estejam a jogar nas suas PlayStation 4, PS4 Pro, PS5 e Xbox One, Xbox One X e Xbox Series X e S. Numa fase inicial, este jogo só estará disponível na Google Play Store para utilizadores canadianos, e numa versão muito limitada a utilizadores de dispositivos iOS, que terão que responder a um questionário.

Durante esta fase inicial, que é tecnicamente uma Beta, os jogadores só poderão escolher uma de três nações (EUA, Japão e Alemanha), não existindo ainda possibilidade de comunicação com outros jogadores, como acontece entre jogadores das versões de consola, embora esteja prevista a implementação de comandos rápidos e voice chat.

Independentemente do sucesso de World of Warships: Legends, a Wargaming não pretende acabar com World of Warships: Blitz, criado específicamente para dispositivos móveis, estando este disponível para equipamentos Android e Apple iOS.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version