Windows Terminal vai ser a interface de linha comando padrão no Windows 11

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft está a planear fazer do Windows Terminal a interface padrão para a introdução de comandos no Windows 11 no próximo ano. Embora no Windows 11, o Terminal possa ser definido como a aplicação padrão para a introdução de comandos no sistema operativo, quando o sistema é instalado, a aplicação padrão para inserir comandos é a Windows Console Host.

Segundo Kayla Cinnamon, uma das gestoras do programa Windows Terminal da Microsoft, no decurso de 2022, a Microsoft planeia fazer do Windows Terminal a experiência padrão para a inserção de comandos no Windows 11. A transição vai começar pelo programa Windows Insider e mais tarde vai chegar a todos os utilizadores do sistema operativo.

Esta alteração não deve afectar a maioria dos utilizadores do Windows, mas quem necessitar de dar comandos directamente ao sistema vai começar a ver o Windows Terminal quando tentar lançar a Linha de Comandos.

O Windows Terminal foi lançado em 2019 para o Windows 10 depois do seu surpreendente anúncio na edição desse ano da conferência Build, um evento anual que reúne os programadores das plataformas da Microsoft. O Windows Terminal permite usar vários separadores, temas, ser personalizado e suporta renderização através do GPU e emojis.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version