Revelados os requisitos da versão para PC de God of War

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

God of War é mais um dos jogos que foram lançados como exclusivos para a PlayStation que vai chegar aos PC Windows, tal como aconteceu com Horizon Zero Dawn e Days Gone anteriormente. Este é uma das séries de jogos mais bem-sucedidas de sempre para as consolas da Sony e segue as aventuras de Kratos, o deus da guerra. Neste episódio, o jogo abandona o panteão de deuses gregos e embrenha-se nas histórias dos deuses nórdicos. Kratos tem agora um filho, chamado Atreus, que tem de proteger nas suas viagens. No próximo ano, será lançado mais um episódio para PlayStation 4 e PlayStation 5, que, muito provavelmente, também chegará ao PC.

A Sony Interactive Entertainment e o Santa Monica Studio revelaram os requisitos recomendados para poder jogar God of War em PC. O jogo vai suportar a tecnologia de upscaling de texturas DLSS da Nvidia, HDR e a tecnologia de optimização da latência Reflex. Também foi divulgado um novo trailer que mostra os melhoramentos que serão incluídos na versão do jogo para PC.

Como se pode ver pela imagem acima, os requisitos mínimos não são muito exigentes, estando facilmente ao alcance da maioria dos computadores de gama média. O caso muda de figura, se quiser executar o jogo em resolução 4K, que requer, no mínimo, uma placa gráfica RTX 3080 com 10 GB de memória para texturas.

Ao adquirir a versão para PC de God of War, também vai receber o conteúdo extra seguinte:

Death’s Vow Armor Sets for Kratos and Atreus

Exile’s Guardian Shield Skin

Buckler of the Forge Shield Skin

Shining Elven Soul Shield Skin

Dökkenshieldr Shield Skin

O jogo vai poder ser controlado através de rato e teclado e também através de comandos DualShock 4 e DualSense da PlayStation, que oferecem a possibilidade de alterar a interface do jogo. O modo HDR também vai ser usado em ecrãs com G-Sync da Nvidia e G-Sync Ultimate e, por fim, o jogo também vai poder usado em monitores com aspecto 21:9.

God of War chega ao PC a 14 de Janeiro de 2022, nas lojas Steam e Epic, que já têm opções de pré-encomenda.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version