MSI apresenta a MEG Z690 GODLIKE, uma motherboard com ecrã destacável

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A nova motherboard topo de gama MEG Z690 GODLIKE da MSI para os processadores Intel Alder Lake, pesa 4 Kg e é uma board E-ATX, que mede 305 x 310 mm e tem um preço verdadeiramente “topo de gama”: 2099 dólares. Para justificar (em parte) o preço, quem a comprar vai encontrar dentro da caixa, para além da motherboard, um sistema de refrigeração a liquido All-in-One e 32 GB de memória RAM DDR5.

Esta nova motherboard da MSI, é uma edição limitada só acessível a quem já tenha comprado um modelo anterior GODLIKE, ou uma gráfica RTX 3080 ou 3090, que tenha sido registada no site da MSI. Para conseguir montar esta motherboard precisa de uma caixa full tower devido a ser um modelo E-ATX.

Para além do preço, uma das particularidades desta motherboard é o ecrã de 3,5 polegadas, sensível ao toque, que oferece uma resolução de 480 x 300 píxeis e que tem um altifalante na parte de trás. O ecrã liga-se à motherboard através de uma ligação USB Type-C magnética. Este ecrã, pode ser usado externamente ligado através de um cabo para aceder a funcionalidades de overclocking do processador, aceder a várias funções, como a limpeza do CMOS e ligar ou reiniciar o sistema. Para além disto, o ecrã mostra informação sobre o estado sistema (temperatura ou a velocidade da bomba do sistema de refrigeração) e funciona na horizontal ou na vertical.

A MEG Z690 GODLIKE ainda não está no site da MSI, mas, se quiser saber mais detalhes, pode ver o vídeo do liverstream semanal da empresa abaixo.

A MEG Z690 GODLIKE da MSI oferece muitas opções de conectividade e alguns toques premium, incluindo a utilização de alumínio, vidro temperado e uma peça traseira em metal. Como já foi referido, pelos ditos 2099 dólares, também leva um cooler a liquido para o processador MEG S360 e 32 GB de memória RAM DDR5-6000 da Kingston.

A MSI espera começar a comercializar esta motherboard nos primeiros meses de 2022.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version