LG revela um novo monitor com um novo formato

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A LG revelou dois monitores que vão ser apresentados na edição virtual da CES 2022 e um deles tem um formato completamente novo. O novo monitor da LG chama-se DualUp Monitor e tem um aspecto 16:18. É um ecrã pensado para ser usado na vertical que oferece uma resolução de 2560 x 2880, a que a LG chama ‘Square Double QHD’. Quando é usado com a funcionalidade que o divide ao meio na horizontal, o DualUp simula a utilização de dois monitores de 21,5 polegadas colocados um em cima do outro.

Segundo a LG, este monitor serve para minimizar os movimentos, que ocorrem quando se usam vários monitores em simultâneo. Ao longo do tempo, estes movimentos podem causar dores no pescoço. O DualUp também serve para poupar espaço e será distribuído com o suporte LG Ergo que pode ser fixado a muitas secretárias. O painel é IPS Nano e oferece um brilho máximo de 300 nits, contraste de 1000:1 e é compatível com HDR 10.

Para além do DualUP, a LG também revelou o UltraFine, um monitor 4K UHD de 32 polegadas. Este monitor é mais convencional e é o primeiro a usar a tecnologia de paineis de imagem IPS Black Nano da LG, que permite um contraste de 2000:1. A empresa vai falar mais destes monitores durante o evento virtual da CES 2022, que decorre a 4 de Janeiro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version