Lenovo Legion H500 Pro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Os Legion H500 Pro da Lenovo são, talvez, dos mais elegantes auscultadores de gaming a serem lançados nos últimos anos: têm uma predominante estrutura em alumínio e uma bandelete flutuante que garante uma utilização confortável, mesmo após um prolongado período de tempo, dado que são surpreendentemente leves.

A simplicidade foi levada ao extremo, mas isso não significa que não existam detalhes bastante interessantes, como os cabos que ligam os auscultadores entre si, ou o microfone (omnidirecional e com cancelamento de ruído) que se esconde quase por inteiro no auscultador esquerdo. É aqui que se encontra o cabo jack de ligação, que faz com que os H500 Pro possam ser usados com qualquer tipo de dispositivo mas. Se preferir, pode usar a ligação USB que inclui uma placa de som com dois botões de acesso rápido: um deles para activar o modo surround 7.1 (virtual) e outro para escolher um dos três modos de equalização pré-configurados (‘Gaming’, ‘Música’ e ‘Filmes’); há ainda botões adicionais nas faces laterais para regular o volume e desligar o microfone.

Estas duas soluções permitem tornar os H500 Pro nuns auscultadores universais que podem ser utilizados não só no PC, mas também nas consolas da Sony, Microsoft e Nintendo com a ligação jack, embora desta forma acabe por perder a possibilidade de regular o volume e desligar o microfone, já que esses botões estão na placa de som USB.

A boa qualidade de som deve-se aos drivers de 50 mm, embora se note uma ligeira tendência na acentuação das baixas frequências, algo que está claramente orientado para os adeptos de gaming, que gostam de “sentir” melhor a acção do jogo. É certo que poderá ajustar o som através dos modos de equalização existentes, com o modo ‘Música’ a reforçar as frequências médias, destacando assim as vozes, e o modo ‘Filmes’ a dar prioridade às altas frequências. Mas, mesmo nas definições por defeito, poderá utilizar estes auscultadores Legion para, ocasionalmente, ouvir algumas músicas, ver uns filmes ou até mesmo usá-los em videochamadas.


Distribuidora: Lenovo

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes: 50 mm
Ligação: jack de 3,5 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version