Estão abertas as inscrições para o TecStorm, o hackathon do Técnico que vai dar mais de dez mil euros em prémios

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Fahim Muntashir

A sexta edição do hackathon TecStorm marca o regresso do evento ao formato presencial e já tem data: 25 a 27 de Fevereiro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Esta competição universitária, organizada pela Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico), vai distinguir um projecto tecnológico em quatro áreas: saúde, energia, conectividade e responsabilidade social. O lema do TecStorm 2022 é ‘Cross dimensions Empower your Ideia’.

Para as equipas que apresentarem as ideias «mais disruptivas, com relevância e impacto na sociedade», o IST tem mais de dez mil euros em prémios para oferecer.

Todas as equipas que se inscreverem terão «acompanhamento e mentoria» por parte da Junitec, mas só algumas passam a fase final, em Fevereiro.

Depois de o IST escolher os projectos que vão a concurso, a 17 de Janeiro, as equipas seleccionadas têm acesso a uma «rede de mentores» para ajudar a criar um protótipo, organizar um pitch e fazer um plano de negócios.

Os interessados podem fazer a inscrição aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version