Energy Sistem FH300

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Energy Sistem

Pesam noventa gramas, almofadas com um formato redondo e um acabamento mate de toque suave. À primeira vista os FH300 parecem ser uns auscultadores bastante simples, com um preço acessível – é isso mesmo que são.

Como é tradição, a marca espanhola Energy Sistem consegue fazer um equipamento com características que cumprem os requisitos mínimos e apresentar tudo num formato com uma qualidade suficiente para não nos sentirmos assaltados (com o preço) ou defraudados (com a qualidade).

Aqui não há cancelamento de ruído activo, nem um som com profundidade que permite ter uma imersividade total, mas para ouvir música em movimento, atender chamadas ou estar em casa sem incomodar os vizinhos (ou quem viva connosco), os FH300 são suficientes.

Nem todos temos as mesmas exigências para ouvir música, nem muitas vezes o tipo de música que preferimos justifica ter auscultadores demasiado caros, e é aqui que este modelo da Energy Sistem tem argumentos para conquistar os ouvidos.

A autonomia permite estar um dia de trabalho a ouvir música se os tivermos ligados por Bluetooth, mas é sempre possível dar uso à ligação analógica jack de 3,5 mm. No auscultador direito ficam todos os comandos, no caso reduzidos a três opções: aumentar/diminuir volume (que também servem de avanço e recuo) e botão de emparelhamento e on/off.

Aqui, juntam-se ainda a ligação jack e a porta de carregamento, ainda micro-USB. Em resumo, os FH300 são uma opção apenas para quem quer uns auscultadores básicos, sem grandes artifícios (mas que se dobram e se tornam ainda mais compactos, para transporte – a marca oferece uma simples bolsa de pano), e que não vão pesar – tanto na cabeça, como na carteira.

3,5/4
energysistem.com | €29,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version