O Windows 11 vai ter um novo Media Player

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Microsoft

A Microsoft vai lançar um novo Media Player para o Windows 11, que já está em testes no canal Dev do programa de testes Windows Insider. O novo Media Player vai permitir a reprodução de conteúdos de áudio e de vídeo e tem uma interface que está mais de acordo com a nova linguagem de design que a Microsoft usa no Windows 11.

“No centro do Media Player está uma biblioteca de música com todas as funcionalidades que permitem procurar e reproduzir áudio e também criar e gerir playlists. Esta nova aplicação irá substituir o Groove Music”, disse Dave Grochocki, um dos responsáveis pela divisão de aplicações Windows na Microsoft.

A vista de reprodução na nova aplicação Media Player, inclui imagens das capas dos álbuns e dos artistas, que aparecem tanto na vista de ecrã inteiro, como na janela do leitor em miniatura.

O novo Media Player também vai permitir a reprodução de vídeo, que, normalmente, é reproduzido através da aplicação Filmes e TV do Windows 10 e Windows 11.

“Todo o seu conteúdo que esteja em pastas de música e vídeo do seu PC vão aparecer automaticamente na biblioteca, mas, através das definições da aplicação, também vai ser possível dizer ao Media Player onde pode procurar mais conteúdo desses tipos”, acrescentou Dave Grochocki.

É evidente que esta nova aplicação Media Player vai substituir o velhinho Windows Media Player que, 30 anos após o lançamento original, ainda está presente no Windows 11. A Microsoft diz que a versão mais antiga do Windows Media Player ainda vai estar disponível nas ferramentas do Windows, mas é aparente que, em breve, o novo Media Player para o Windows 11 vai ser a forma principal para reproduzir vídeo e áudio no novo sistema operativo.

O novo Media Player está disponível para testes no canal Dev, mas a Microsoft não deu indicação acerca de uma data de disponibilização da aplicação a todos os utilizadores do Windows 11.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version