Startup portuguesa Bloq.it junta-se à Glintt para “vender” medicamentos em cacifos inteligentes

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Bloq.it / Glintt

Em breve, vai ser possível comprar medicamentos nas farmácias e fazer a recolha numa rede de cacifos inteligentes. A ideia foi da startup nacional Bloq.it e da Glintt, também portuguesa, especializada em consultoria e serviços tecnológicos, mais ligada à saúde.

As duas empresas criaram o serviço g-PharmaCollect, uma alternativa à entrega em casa. As farmácias aderentes passam a ter os «cacifos inteligentes» da Bloq.it, onde os clientes podem recolher os medicamentos,

Segundo Bloq.it e Glintt, este é um «um processo totalmente autónomo, rápido, que evita a espera em filas para atendimento e que demora menos de dez segundos».

Para ter acesso aos medicamentos, os clientes recebem um código por SMS que devem introduzir no cacifo. A excepção são os medicamentos que só podem ser comprados com receita médica, uma «opção que poderá ser disponibilizada numa fase posterior», promete a Bloq.it.

Neste momento, os cacifos da startup nacional estão em apenas quatro farmácias de Braga, Barreiro, Loures e Matosinhos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version