Spotify já permite(outra vez) ver as letras das músicas nas contas gratuitas e pagas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

O Spotify anunciou hoje que está disponível mundialmente a funcionalidade de visualização das letras das músicas que estiver a ouvir, anos depois de ter terminado a parceria com a Musixmatch.

Para lançar esta nova funcionalidade, o Spotify reatou a parceria com a Musixmatch, que tem as letras de 8 milhões de temas musicais. A funcionalidade, que faz lembrar os sistemas de Karaoke, porque muda de cor à medida que as palavras vão sendo cantadas, está disponível em todas as plataformas em que o Spotify está presente: iOS, Android, computadores, consolas de jogos e smart TV. E para utilizadores com contas gratuitas e pagas.

Para além de poder cantar as letras das músicas, também está disponível a possibilidade de as partilhar nas redes sociais. O Spotifyu diz que este funcionalidade vai estar disponível na “maioria” do seu catálogo musical.

Como usar a funcionalidade:

Na app para dispositivos móveis:

Carregue na “Vista de Reprodução Atual” de uma música.

Enquanto ouve uma música, deslize o dedo para cima desde a parte inferior do ecrã.

Aparecerá a letra da música enquanto a música está a reproduzir no Spotify.

Por último, se quer partilhar a letra nas redes sociais, terá que carregar no botão “Partilhar” na parte inferior do ecrã da letra da música.

Aplicação para computador:

Na barra de reprodução, carregue no ícone do microfone enquanto reproduz uma música.

De seguida, verá as letras das músicas em tempo real ao mesmo tempo que a música está a tocar.

Aplicação para Smart TV

Abra a faixa de reprodução de uma música na app do Spotify para Smart TVs.

Carregue no canto do botão direito até “botão da letra” e selecione “ativar a experiência da letra”

Uma vez ativada, aparecerá a letra da música no ecrã.

O Spotify já tinha oferecido uma funcionalidade semelhante no passado, através da já referida parceria com a Musixcmatch, mas essa parceria terminou em 2016. Desde essa altura, o serviço disponibilizou a funcionalidade “Behind the Lyrics”, através de uma parceria coma Genius. Esta funcionalidade dá mais informações acerca da música que estiver a ser reproduzida, mas é bastante limitada. Segundo declarações ao site TechCrunch, com o lançamento desta funcionalidade, o Spotify vai descontinuar a funcionalidade “Behind the Lyrics”.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version