Se tem um Mac com CPU Intel, talvez não seja boa ideia tentar instalar já o novo macOS Monterey

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Segundo o site MacRumours, pelo menos 10 utilizadores diferentes queixaram-se no fórum de apoio técnico da Apple que depois de instalar o novo macOS Monterrey ficaram com os seus computadores inutilizados. Estas queixas vão desde computadores que conseguiram completar o processo de instalação e deixaram de funcionar, aos que deixaram de responder totalmente durante a instalação e não conseguiram recuperar.

A grande maioria dos computadores afectados são relativamente antigos, mas também há modelos de 2020 e 2019 baseados em tecnologia Intel que foram afectados. Aparentemente, os modelos que usam os processadores M1 da Apple não estão a ser afectados por este problema.

 

O mais curioso é que o problema não parece afectar todos os modelos antigos. Um utilizador diz que o seu iMac de 2017 ficou inutilizado, enquanto outro, com um MacBook Air de 2015 só conseguiu instalar o sistema após algumas tentativas, mas o computador está a funcionar correctamente.

 

Alguns utilizadores sugerem que os utilizadores afectados tentem reinstalar o firmware dos seus Macs, como é aconselhado pela Apple num documento de assistência técnica. A empresa também indica que vai lançar uma actualização em breve para resolver o problema, embora não informe como é que um utilizador que tenha o computador avariado consegue instalá-la.

Este problema não é novo nos sistemas operativos da Apple. Aconteceu o mesmo quando foi lançado o macOS 11 Big Sur no ano passado. Embora o problema actual não pareça afectar muitos computadores, se tiver uma Mac com processador Intel deve ter cuidado se quiser instalar o novo sistema operativo.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version