Rotina na palma da mão: 3 atividades que já são realizadas diretamente pelo celular

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 5 min

Como a grande maioria das pessoas, você certamente usa o seu smartphone durante boa parte do tempo, não é mesmo?

Esse aparelhinho que cabe na palma das mãos guia nossa vida na ponta dos dedos, e não é exagero afirmar que o celular se transformou em um verdadeiro controlo remoto do nosso quotidiano.

Através do touch screen podemos ver as horas, tirar fotos, filmar, ouvir música, mandar e-mails, “ir ao banco”, fazer compras e até colocar roupa para lavar. Na verdade, o que menos se faz com um celular hoje em dia são as tais “ligações telefónicas”.

Analisando o desenvolvimento desse dispositivo nos últimos anos, é realmente impressionante o salto tecnológico que ocorreu. Por isso, nesse artigo você acompanha três funcionalidades que já são realidade nos smartphones, e que, até pelo menos dez anos atrás, eram vistas pela grande maioria das pessoas como coisa de filme de ficção científica. Confira!

Comprar e vender carros pelo celular já é realidade

Sim: isso é possível graças à tecnologia desenvolvida por autotechs como a CARUPI, que disponibiliza uma plataforma online que pode ser acedida via aplicativo de smartphone ou pelo computador. Nesse ambiente virtual, os usuários do serviço podem vender ou trocar veículos de diversas categorias, ou comprar o seu carro dos sonhos.

Além da comodidade de realizar tudo pelo celular, os clientes da startup são assessorados em todos os processos de compra, venda ou troca de veículos: a CARUPI disponibiliza profissionais especializados para tomar conta de cada detalhe, em um serviço parecido ao de um concierge.

A equipe filtra as melhores ofertas pelo veículo, leva o carro para test drives e devolve em sua casa, envia um fotógrafo profissional à casa do cliente para clicar o carro a ser anunciado e ainda toma conta de toda a papelada de cartório envolvida na negociação. Compradores ou vendedores acompanham todo o processo pelo ecrã, de forma fácil e conveniente, sem nem precisar sair de casa. Tudo simples e prático, na palma da mão e no conforto do sofá.

Sua casa, na palma da mão

E por falar no conforto do lar, as tecnologias voltadas para automação residencial também estão cada vez mais avançadas e invadiram os celulares. Já é possível monitorar a casa e realizar tarefas a distância via smartphone, e a tendência é que essas funções se popularizem cada vez mais. Conheça algumas delas:

  • Assistente virtual: aplicativo com comando de voz que executa ordens como tocar música, responder perguntas, ler notícias e controlar equipamentos.
  • Iluminação inteligente: controla as luzes dos ambientes da residência
  • Película eléctrica: faz os vidros das janelas ficarem opacos ou transparentes através de comandos via celular.
  • Ar condicionado inteligente: pode ser acedido a distância por meio da assistente virtual.
  • Geladeira conectada: reconhece produtos que estão em falta e envia notificações para o morador. Também pode fazer pedidos a sites de compras de redes de supermercados.
  • Máquina de lavar smart: programa ciclos, inicia a lavagem e agenda o horário para ligar o electrodoméstico. Ao final do processo, o usuário recebe uma notificação avisando que a roupa já pode ser retirada.

Vida financeira no ecrã

Administrar as finanças via smartphone já faz parte do quotidiano de cada vez mais pessoas. Além dos serviços disponíveis pelos bancos tradicionais, como movimentações de valores e pagamentos, muita gente faz investimentos, empréstimos online, contratação de seguros e negociação de acções da bolsa de valores directamente pelo celular. Recentemente, as chamadas fintechs foram além e ofereceram uma experiência de serviços nativa no celular: já é possível abrir contas com alguns cliques e começar a fazer suas transacções. Além disso, cresce o número de soluções inovadoras no universo financeiro, como carteiras virtuais e bancas de negociação de criptomoedas, como o Bitcoin. Tudo isso pelo ecrã, de onde você estiver.

Etiquetas:
Exit mobile version