Razer dá descanso ao gaming e vira-se para a produtividade com os teclados, ratos e tapetes Pro

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Razer

Sem RGB, nomes de répteis e sem serem o tradicional preto que caracteriza muitos dos seus acessórios de gaming, estes são os mais recentes produtos da Razer para produtividade.

A marca dá, assim, descanso aos lançamentos para jogos e aposta em três periféricos para trabalho, em branco e cinza: o rato Pro Click Mini, o teclado Pro Type Ultra (ambos sem fios) e o tapete de rato Pro Glide XXL.

«Uma vez que as pessoas continuam a trabalhar a partir de casa, teclados e ratos de alta qualidade são ainda mais importantes para aumentar a produtividade e garantir um fluxo de trabalho mais rápido e fluido», justifica a Razer.

O Razer Pro Click Mini tem «switches mecânicos silenciosos», uma roda de scroll Razer HyperScroll Tilt de quatro direcções e sete botões programáveis. Este rato tem conectividade Bluetooth e HyperSpeed de 2,4 GHz e um sensor óptico Razer 5G com doze mil dpi. O PVP é de 89,99 euros.

Já o teclado Pro Type Ultra (169,99 euros), também com o mesmo conceito de «switches mecânicos silenciosos», traz um apoio de pulso em couro, é retroiluminado e tem uma autonomia de duzentas horas, segundo a marca. Tal como o rato, pode ser usado com Bluetooth ou com o adaptador de 2,4 GHz, que também serve para ligar o Pro Click Mini.

Finalmente, estes dois periféricos podem ser usados com o Pro Glide XXL, com quase um metro de comprimento (94 cm). Este tapete tem uma superfície em «tecido com micro textura» e uma base «antiderrapante»; o preço é de 34,99 euros.

Estes periféricos juntam-se aos já existentes rato Pro Click, laptop Razer Book, à webcam Kiyo Pro, aos auscultadores Opus X e a uma linha de acessórios para Mac. A linha de produtividade da marca pode ser encontrada aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version