MSI revela “acidentalmente” nova MEG Z690 Godlike

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Foi através de um tweet, a celebrar a conquista de 16 prémios de Inovação CES 2022, que a MSI revelou, “acidentalmente”, a sua nova motherboard Intel Z690 topo de gama, a impressionante MEG Z690 Godlike. À semelhança do que aconteceu com a sua antecessora, a MEG Z590 Godlike, o novo modelo utilizará um formato bastante acima do normal (305 x 310 mm), e incluirá um enorme ecrã LCD junto dos encaixes para as memórias RAM.

Porém, e conforme poderá confirmar junto das fotos divulgadas, esse ecrã é significativamente maior que o utilizado na MEG Z590 Godlike, uma vez que terá 3.5 polegadas de dimensão, será táctil, e pode ser totalmente personalizável através da aplicação MSI Dragon Center.

De resto, esta motherboard utilizará um circuito de alimentação de 22 fases, quatro encaixes de memória DDR5 até 128GB de capacidade, seis encaixes M.2, duas saídas ethernet (10 GbE e 2.5 GbE), oito saídas USB 3.2 Gen2 e duas USB-C 3.2 Gen2. Está previsto a inclusão de uma placa PCIe 5.0 que permitirá instalar, quando forem lançados, módulos SSD PCIe 5.0.

Ainda não sabemos quando é que esta motherboard será lançada no mercado, nem o PVP da mesma, mas poderá esperar uma verdadeira “obscenidade”, tendo em conta que a MEG Z590 Godlike, a sua antecessora, custa €1049.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version