Microsoft vai integrar a aplicação de edição de vídeo Clipchamp no Office

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft anunciou que a nova aplicação de edição de vídeo Clipchamp, vai ser incluída no conjunto de aplicações de produtividade Microsoft 365 e Office. A lógica por trás desta decisão é a Microsoft querer adicionar mais capacidades ao Office, para além da tradicional edição de documentos de texto, folhas de cálculo ou apresentações, à medida que o vídeo vai entrando no fluxo de trabalho de cada vez mais pessoas.

De acordo com a Microsoft, o Clipchamp permite aos criadores de conteúdos de todos os níveis de competências, criarem, editarem e partilhar vídeos facilmente. A aplicação Clipchamp é um programa mais adequado para a criação de vídeos curtos para promoção, vídeos familiares ou trabalhos curtos para a escola.

O Clipchamp inclui edição de vídeo através de uma timeline tradicional, ferramentas de criação, efeitos extra, vídeos sem direitos de autor, modelos predefinidos de vídeos e muito mais. A aplicação está disponível como web app, que pode ser usada em clipchamp.com, ou como aplicação gratuita para Windows que pode ser descarregada a partir daqui.

A Microsoft comprou a Clipchamp em Setembro e incluiu o programa no Windows 11 desde o lançamento. Na comunicação em que foi anunciada a compra da Clipchamp, a Microsoft disse que a intenção foi sempre a de incluir o programa no serviço de subscrição Microsoft 365.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version