#IMPACT UBI Summit: será que a blockchain vai conseguir acabar com a pobreza extrema até 2030?

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Martin Jernberg

A startup impactMarket vai organizar uma conferência onde vai debater o recurso à blockchain para distribuir Rendimento Básico Incondicional a «comunidades vulneráveis de forma segura e transparente»: o objectivo da empresa continua a ser o de «erradicar a pobreza extrema até 2030».

Durante o #IMPACT UBI Summit (com acesso gratuito, mediante registo aqui), que acontece já no dia 18 de Novembro em formato online, marcam presença «personalidades relevantes» deste universo, como Hilde Latour, (vice-presidente da Basic Income Earth Network), Rya G. Kuewor (fundador e CEO da Refugee Integration Organisation) e Rene Reinsberg (partner na cLabs).

Entre os temas em discussão vão estar o ‘Combate à pobreza extrema através do Rendimento Básico Incondicional’, o ‘Impacto na vida real das comunidades pelo mundo’ e o ‘Blockchain para a Prosperidade’. Durante o evento, a impactMarket promete ainda «novidades importantes».

O #IMPACT UBI Summit serve ainda para assinalar um ano de vida desta startup que, com uma app, incentiva as pessoas a fazerem donativos que depois são distribuídos de forma justa pelas comunidades necessitadas, com base em blockhain. Num ano, a empresa garante que já ajudou «23 mil pessoas em todo o mundo».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version