Hama USB Docking Station + Notebook Stand

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

O que acontece quando um hub de ligações se junta com um stand para portáteis? Ficamos com esta USB Docking Station + Notebook Stand da Hama, uma solução versátil para quem quer expandir a conectividade de um portátil Windows e até mesmo dos Mac, que hoje em dia apenas vêm com ligações USB-C – o MacBook Pro de 13 polegadas, por exemplo, só tem duas destas (Thunderbolt/USB 4) e uma jack de 3,5 mm. Contudo, nem só para computadores vai servir este stand: com smartphones ou tablets que tenham USB-C (vem um pequeno cabo incluído), esta dock será igualmente útil, uma vez que nos vai permitir ligar estes equipamentos a uma TV ou monitor via HDMI ou VGA (podemos ter vários ecrãs ligados em simultâneo). Isto dá-lhe uma versatilidade-extra, uma vez que nos vai permitir dispensar o uso do portátil em algumas ocasiões. Além das ligações que fomos mencionando, esta solução da Hama conta ainda com LAN/Ethernet, quatro portas USB 3, leitor de cartões SD e microSD – ao todo são treze opções.

Esta dock é ainda completamente dobrável, tornando-se quase flat para levar numa mochila ou mala de portátil, mas tem duas coisas que poderiam ser melhoradas: poderia tem microUSB para a ligarmos a portáteis mais antigos (ou mais recentes, mas que não tenham USB-C) e as opções de inclinação poderiam ser mais que as duas (com leves declinações) que tem. Apesar de ser um equipamento quase obrigatório para quem trabalhe com um portátil, tablet e smartphone USB-C e precise de usar vários monitores e dispositivos de armazenamento entre eles, o preço acaba por desiludir e penalizar a nota final: 79/89 euros seria perfeito.

Nota:3,5/5
hama.pt | €139

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version