G.Skill lança memórias Trident Z5 DDR5 a 6800 MHz com baixas latências

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

As memórias de alto desempenho da G.Skill, pertencente à nova gama Trident Z5 e Trident Z5 RGB, foram desenvolvidas para tirar total partido da nova arquitectura de processadores Intel Core de 12ª geração (Alder Lake-S), em conjunto com as novas motherboards equipadas com o novo chipset de topo Intel Z690, não só em termos de velocidade (frequência), como em latências.

Para comprovar esta afirmação, a G.Skill anunciou o lançamento daquelas que são, até ao momento, as memórias DDR5 mais rápidas do mercado, as novas Trident Z5 DDR5-6800. Estas memórias utilizarão chips de memória que serão testados para garantir o máximo desempenho, sendo estes fabricados pela Samsung, utilizando um processo de fabrico de 14 nm EUV (Extreme UltraViolet).

Estas novas memórias da G.Skill, estarão certificadas para trabalhar a 6800 MHz, utilizando baixas latências, como CL42-42-42-76, ou até mesmo CL38-38-38-76, conforme comprovam as capturas de ecrã fornecidas pela própria G.Skill. Embora compatíveis com as normas da JEDEC, estas memórias são compatíveis com a última geração de perfil Intel XMP 3.0, o que permite configurar automaticamente as memórias nas motherboards compatíveis.

Estas memórias, que serão comercializadas em kits de 32 GB (dois módulos de 16 GB cada), estarão disponíveis com dois tipos de acabamento, Silver e Preto, nas variantes tradicionais (Trident Z5) e com iluminação RGB (Trident Z5 RGB).

A G.SKILL encontra-se empenhada para desenvolver memórias com capacidades de overclock cada vez superiores em cada nova geração de plataformas Intel. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto com a Intel para desenvolver memórias de desempenho extremo específicas para a nova plataforma Intel Z690,” afirmou Tequila Huang, Corporate Vice President da G.SKILL International. “Com os kits de memória G.SKILL, acreditamos tirar partido de todo o potencial das DDR5, que em conjunto com a última plataforma da Intel, permitirá elevar o desempenho dos sistemas para um novo nível, a todos os gamers, overclockers e entusiastas em todo o mundo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version