Far Cry 6

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Quase a atingir a maioridade, com o primeiro título da saga lançado em 2004, Far Cry 6 volta a ter uma história própria, em que o vilão é o protagonista; as restantes personagens, embora mais presentes na história que em edições anteriores, continuam a não convencer.

A história do joga passa-se na ilha fictícia de Yara (Caraíbas), dominada pelo ditador Antón Castillo, que é interpretado pelo extraordinário actor Giancarlo Esposito, responsável por papéis memoráveis em séries como Breaking Bad, The Boys e Mandalorian. Em Far Cry 6, o jogador terá de escolher o género da personagem principal, Dani Rojas, um cidadão que no início da história quer fugir para os EUA, mas que acaba por integrar a guerrilha, com o objectivo de libertar Yara de ‘El Presidente’.

Acção no paraíso
O ambiente de Yara foi inspirado em Cuba, com florestas verdejantes e povoações onde circulam veículos dos anos cinquenta e sessenta do século passado. Ao contrário dos títulos anteriores, em Far Cry 6 poderá circular livremente por todo o mapa, sem que isso influencie a evolução da história, o que permite encontrar inúmeros pontos de interesse, como controlos militares ou bases, que deverá destruir para libertar a ilha. Deverá ter atenção aos animais presentes, como os crocodilos junto aos pântanos, coiotes, jaguares e javalis nas florestas, embora também possa usar alguns como parceiros de aventura, como o crocodilo Guapo ou o pequeno e adorável cachorro Chorizo.

Evolução gráfica
Far Cry 6 volta a usar o já conhecido motor gráfico Dunia 2, introduzido em 2013 com Far Cry 3, agora com várias melhorias gráficas, como Ray Tracing para a versão de PC, mas apenas a nível de reflexos e das sombras, podendo estas ser escolhidas de forma individual – contudo, o impacto no grafismo do jogo é pouco notório.
O mesmo acontece com o AMD FidelityFX Super Resolution, embora neste caso seja o oposto, ou seja, activá-lo permite melhorar significativamente o desempenho do PC, sem diminuir a qualidade da imagem. Seja qual a configuração, Far Cry 6 consegue correr a mais de 60 fps em placas como uma GTX 1660 Ti ou uma Radeon RX 5600 XT, o que é impressionante para um jogo de mundo aberto tão complexo quanto este.


Editora e distribuidora : Ubisoft

Disponível para: PC, Xbox One, Xbox Series X / S, PS4, PS5, Stadia

Preço: €59,99 (PC)


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version