AMD lança plug-in do FSR para jogos com Unreal Engine 4

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Conforme prometido, a AMD lançou um plug-in que permite que qualquer programador consiga implementar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution em qualquer jogo que utilize como base o Unreal Engine 4. Através da aplicação desta tecnologia, jogos como Batman: Arkham City, Ark: Survival Evolved, Final Fantasy 7 Remake, Gears 5, Borderlands 3, Star Wars Jedi: Fallen Order e Fortnite poderão beneficiar de uma melhoria significativa de fotogramas por segundo, sem que isso implique uma significativa perda de qualidade de imagem.

Uma vez instalado o plug-in disponibilizado, os programadores poderão ajustar os parâmetros para determinar a forma de como a tecnologia FSR pode ser aplicada nos jogos. Para os quatro modos FSR disponíveis, a AMD recomenda a utilização do valor “r.ScreenPercentage” de 77 para o modo Ultra Quality, 67 para o modo Ultra, 59 para o modo Balanced e 50 para o modo Performance. O valor “r.ScreenPercentage” corresponde à percentagem da resolução a aplicar, face à resolução nativa do ecrã.

Este plug-in é compatível com todas as versões do Unreal Engine 4.271.1 ou superiores, estando previsto o lançamento de uma versão que seja compatível com o novo Unreal Engine 5. Recordamos que a Nvidia já disponibiliza plug-ins para a implementação da tecnologia DLSS (Deep Learning SuperSampling) para os motores Unreal Engine 4 e 5.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version